.comment-link {margin-left:.6em;}
Um Sofá no Chiado

Não sei se vos acontece isto que me ocorre. O que me ocorre, venha de onde vier,é isto que me acontece.

Da mesma família

fado falado

duna lounge

Do mesmo sangue

a camara escura

Amigos

a coluna vertebral

quem és tu de novo

do alto da penha

escola de lavores

ficções e fixações

o insubmisso

um bigo meu

virtualmente irreal

Foto-pilhagem

aqui, maioritariamente, excepto o at random do costume

12 fevereiro, 2007

Diarios do Chile /Argentina - X - Estrada fora



Há estradas míticas, como sabem. A 66 dos Estados Unidos é uma delas, mas uma das mais inóspitas das Américas é a Ruta 40, na Argentina que desce o país até à Patagónia. É daquelas coisas que se faz uma vez na vida. A dureza da empreitada lembra-nos que nao vale a pena pensar em repeti-la. Foi o que fizemos, numa jornada de mais de 1500 kms, partida em dois dias de 14 horas cada. Paramos de 200 em 200 quilómetros, para pouco mais que fotos e lanche. Fizemos piqueniques sozinhos, de frente para paraisos de postal como este.


Em todo o lado nada mais que a estepe e alguns guanapos. O tempo entre miradas à paisagem serve para dormir, fazer amizades, ler classicos da literatura, ouvir albuns que tinham ficado para trás, escrever e sobretudo pensar nas contracurvas da vida.


A estrada simplesmente nao tem fim e em larga fatia apresenta-se em pedra. Nenhum carro passa durante duas ou tres horas. Mais de 13 horas depois, o dia acaba em Perito Moreno, uma cidade a meio da Patagónia, onde todos os viajantes se encontram. Amanha há mais 750 quilometros para fazer, no pó e pedra da estepe patagónica.


José Pedro Frazão at 15:07